...

...

domingo, 15 de janeiro de 2012

O casamento de Lampião e Maria Bonita


Narrador:
Presta atenção minha gente
Na história que vou contar
Essa história é verdadeira
Acredite no que eu vou falar
Que Virgulino Lampião
O homem mais brabo do Sertão
Foi pra igreja se casar

Foi um ribuliço retado
No casório de Lampião
A policia fugiu da cidade
Com medo do rei do Sertão
E assim todo mundo acredita
Que Lampião e Maria bonita
 São Romeu e Julieta do Sertão

Lampião e seu bando chegando na igreja de Serra Talhada, ele derruba a porta e diz:

Lampião:
O que foi seu padre
Deixe de tanta admiração
Bota a batina pra trabalhar
E vamo fazer a celebração
Não venha me apurrinhar
Tô azedo pra danar
Tô doido pra furar um de facão

O padre tremendo com medo, diz:

Padre:
Sou apenas um servo de Deus
Que busca sempre o amor
Tenho mesmo que obedecer
Homem santo que nem o senhor
Pode dizer o que deseja
Vejo que é grande sua nobreza
Mas largue o facão por favor

Lampião:
Não se apurrente seu padre
Nem fique assim encabulado
Não vim aqui te matar
Quero voltar daqui casado
Pare logo de tremer
Vou deixar você viver
Matar padre dá um azar danado

Maria Bonita:
Se acalme meu amor
Você é a razão de meu viver
Por você entrei no cangaço
E nunca vou me arrepender
Você é a razão de minha vida
Por você virei Maria Bonita
Quero casar com você

Você pode não ser um príncipe
Mas tem todo meu coração
E sei que não sou princesa
E não sigo nenhuma religião
Mas com você vou me casar
E assim ei de me tornar
A rainha desse sertão

Lampião:
Se avexe logo seu padre
Que não tenho muito tempo
Vamos logo começar
Avexe logo esse casamento
Ela é o meu chamego
Nela eu encontro sossego
Essa muié acaba meu tormento

Padre:
Você Virgulino Lampião
Aceita Maria Bonita como esposa
Até que venha a morte
E lhe tome ela a força
Prometa a ela respeitar
E com ela sempre ficar
Bote a aliança na moça

Prometa ser sempre fiel
Faça ela sua esposa capitão
E faça de sua eterna morada
O extenso e belo sertão
Não deixe a ela nada faltar
Faça da terra o seu lugar
E de refugio o seu coração

Lampião:
Prometo qualquer coisa
Faço qualquer ribuliço
E vou proteger dos macacos
Na hora que chegar o perigo
E se isso eu num fizer
Padre se tu assim quiser
Pode até me jogar castigo

Padre:
Quem sou eu meu filho
Sou apenas um pobre cristão
Não tenho esse poder
Só quero a sua salvação
Deixe a vida do cangaço
Se arrependa de seus pecados
Que Deus dará o teu perdão

Lampião:
Deixe de liberdade seu padre
Toque esse casamento pra frente
Não venha com conversa mole
Não quero que me apurrente
O cangaço é minha vida
Sigo o que é minha sina
Sou cabra muito valente

Não tiveram pena de mim
Aqueles macaco safado
Mataram mãe e pai
E isso tem que ser vingado
Não quero me arrepender
E em paz eu vou morrer
Quando eu tiver vingado


Padre:
Desculpa senhor capitão
Não quis te ofender
Perdoe esse pobre cristão
Que não sabe o que dizer
Não vou mais incomodar
 Quem sou eu pra teimar
Quem sabe de sua vida é você

Vamos dar prosseguimento
A essa santa celebração
Vamos celebrar o amor
Que reina no coração
Pra Lampião em sua vida
Só amar Maria Bonita
Sem que haja traição

Prometa Maria Bonita
A só amar Virgulino Lampião
Mesmo na saúde ou na doença
Dar a ele todo seu coração
Vocês que vieram do pó
Pra tornarem uma carne só       
Assim como Eva e Adão

Maria Bonita:
Te prometo Lampião
No cangaço te acompanhar
A você sempre ser fiel
E ao seu lado sempre lutar
Desafiar a morte todo dia
Só você é minha alegria
Pra sempre irei te amar

Seja na paz ou na guerra
Sei que seguirei seu passo
Se estou longe de você
Do coração falta um pedaço
No meio da caatinga viverei
Pra estar ao lado de meu rei
Serei a rainha do cangaço

Padre:
E assim estão casados
Dou a benção da igreja
Agora pode expor o brilho
De sua jóia sertaneja
Só a morte pode separar
O que Deus fez juntar
Disso podem ter certeza

Lampião:
Agora que já to casado
Tenho é que comemorar
Vamo começar o rala bucho
Bote o forró pra nós dançar
Balance seu vestido de chita
Vamo homenagiar Maria Bonita
Bota o rei do baião pra tocar




Nenhum comentário:

Postar um comentário