...

...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rabiscos de mim

Viver é o ato mais sublime da criação. Nenhum teorema matemático é mais complexo que o simples ato de viver. Pareço contradizer-me, mas apenas busco complexificar o complexo. Sonho o que acordado não consigo atingir, magoo quem mais me quer bem e insisto em manter na mente, quem de mim merece repugnância.
 Persisto a errar sucessivamente, sou falho até demais. Queria pedir-me perdão pelo que já proporcionei a mim. O simples ato de pensar, me tortura. Queria voltar a ser criança e assim fazer de minha maior preocupação a cor a ser usada em rabiscos de desenho.
Há em mim a consciência de minha humanidade, mas torturo-me a cada erro cometido, e condeno-me antes das outras pessoas, aliás, os que os outros pensam não causam em mim tanta dor quanto ao meu auto-julgamento.
Sei mais que preciso, e o que sei tortura-me. Felizes são os ignorantes que não sabem tudo aquilo que suponho saber.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário